Sobre
MÓDULO I 1. O que é comunicação? 2. Tipos de Comunicação 3. Comunicação na Educação 4. O que é Inclusão? 5. Inclusão educacional 6. Inclusão social 7. Diversidade e equidade 8. Diversidade inclusiva 9. O que é autopercepção? 10. Bibliografia MÓDULO II 11. Práticas Inclusivas na Educação 12. Competência comunicação na BNCC 13. Dimensões e elementos da Inclusão e Exclusão Social 14. O que é DUA? 15. O que é acessibilidade? 16. Bibliografia MÓDULO III 17. O que é LIBRAS? 18. LIBRAS e contexto 19. LIBRAS: diversidade na comunicação 20. Código Braille 21. O que é comunicação alternativa (CAA)? 22. Recursos para uma educação alternativa Certificado válido em todo o Brasil: Nossos certificados seguem o Art. 206 da Constituição Brasileira que estabelece a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, arte e saber. Assim como a Lei de Diretrizes da Educação Nacional (LD): A Lei nº 9.394/96 define os cursos livres como parte da educação profissional e tecnológica, sem necessidade de escolaridade prévia. Também o Decreto n° 5.154, de julho de 2004, e na PORTARIA N° 008, de 25/06/2002, que regulamenta a LDB, esclarecendo que os Cursos Livres não precisam ser regulamentados pelo MEC. Esses documentos estabelecem que os cursos livres são uma modalidade de educação, com duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos para se profissionalizar, qualificar e atualizar. Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.
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