Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Haifa, em Israel, descobriu as ruínas de uma igreja que tem relação com o milagre de Jesus conhecido como “a cura da mulher com hemorragia”. No sítio arqueológico de Banias, onde estava localizada a antiga cidade de Cesaréia de Filipe, foram encontrados restos da antiga construção.
A Bíblia conta que uma certa mulher que há doze anos estava com hemorragia, tocou as vestes de Jesus quando ele estava a caminho da casa de Jairo. Imediatamente a hemorragia da mulher parou e ela foi curada. Segundo o Evangelho de Marcos, Jesus falou: "Filha, a tua fé te curou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal".
O historiador bizantino Eusébio de Cesaréia escreveu que, após a mulher ter sido curada por Jesus, ela mandou erguer uma estátua em uma igreja próximo às fontes de Cesaréia de Filipe para comemorar o milagre. O templo ficaria em frente à sua casa. Os pesquisadores acreditam que as ruínas sejam desse templo.
Nas ruínas foram encontrados mosaicos representando cruzes, que datam de 400 d.C. Segundo os arqueólogos, a igreja era um local de peregrinação da época. "Acreditamos que a igreja que encontramos pode ser aquela relacionada ao milagre", disse a professora Adi Erlich, segundo o Daily Mail.
Segundo relatos antigos, a estátua da mulher curada por Jesus teria sido destruída e seus pedaços transformados em relíquias sagradas.
Fonte: History