Notícia
O governo do México informou que foram encontrados vestígios de um antigo palácio asteca, palco de importantes acontecimentos, como a morte de Montezuma, e depois se tonou a residência de Hernán Cortez.
No centro da Cidade do México, a histórica casa de penhores (edifício Monte de Piedad), ocultava pisos de lajes de basalto equivalente a um espaço aberto do palácio de Axayácatl, governador asteca de Tenochtitlan entre os anos de 1469 e 1481.
Os pesquisadores também encontraram ruínas da primeira casa do conquistador espanhol Cortez, usada como sede da administração local da Nova Espanha e de sede para o marquesado do Vale de Oaxaca.
Leia também:
Após os pesquisadores Raúl Barrera e José María García realizarem uma escavação intensiva, eles puderam localizar ruínas de uma estrutura construída com silhares de basalto e tezontle, um tipo de rocha vulcânica de origem mexicana.
"Análises posteriores permitiriam concluir que esta foi a residência de Hernán Cortez, após a queda do México-Tenochtitlan, em 1521", explicou o instituto em comunicado.
Fonte: BBC