Notícias
Após dez anos no poder, o ditador Jinping perseguiu e eliminou, de forma ditatorial, vários dos seus opositores na China. Foto: Reprodução.
Com 100% dos votos do Parlamento chinês, o ditador da China, Xi Jinping, foi reeleito para mais cinco anos no comando do país, seguindo para o seu terceiro mandato. A notícia foi divulgada na última sexta-feira (10), pela CCTV, estatal chinesa de televisão.
Com 2.952 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, Jinping, no poder desde 2013, foi reconduzido e consagrado o líder mais poderoso desde Mao Tsé-Tung. É a primeira vez que um governante chinês é reconduzido para um terceiro mandato no país.
Com o punho direito cerrado (gesto que simboliza a luta socialista) e mão esquerda sobre a Constituição chinesa, Xi Jinping garantiu “construir um próspero, forte, democrático, civilizado, harmonioso e grande país socialista moderno”.
O chamado Congresso Nacional do Povo (Parlamento chinês), também elegeu, por unanimidade, Han Zheng, ex-vice-premiê do Conselho de Estado, ao cargo de vice-presidente de Xi Jinping.
Após dez anos no poder, o ditador Jinping perseguiu e eliminou, de forma ditatorial, vários dos seus opositores na China. Esta última votação ocorreu sem oposição, nem abstenções.
Fonte: Revista Oeste